BOM SENSO E SENSO JURÍDICO
Palavras-chave:
bom senso, senso jurídico, lógica, processo civil, solução justaResumo
O autor deste trabalho procura apontar a significação das expressões bom senso e senso jurídico; menciona, além disso, diversas posições, muito interessantes, a respeito do tema. Afigura-se correto o entendimento de que, no universo do Direito, é sem dúvida fundamental, em não poucos casos, a utilização do bom senso.
Downloads
Publicado
13.11.2017
Como Citar
Monteiro, N. M. N. M. (2017). BOM SENSO E SENSO JURÍDICO. Revista Da EMERJ, 20(2), 368–376. Recuperado de https://ojs.emerj.com.br/index.php/revistadaemerj/article/view/40
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).