JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO

JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO

Autori

  • Luiz Antonio Gaulia Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - RIO

Parole chiave:

comunicação, linguagem, marca, jargões, identity, burecocracy, organizational culture

Abstract

O artigo busca apontar caminhos para o entendimento dos códigos organizacionais e dos jargões corporativos que moldam e reforçam comportamentos e práticas de grupos. Sejam estes grupos empresariais ou instituições governamentais, assim como o Poder Judiciário. Os jargões e os comportamentos específicos de grupos são códigos carregados de simbolismo cujos significados só são claros para os seus membros.

Biografia autore

Luiz Antonio Gaulia, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - RIO

Jornalista e Mestre em Comunicação e Sustentabilidade pela PUC-Rio

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Pubblicato

2021-01-11

Come citare

Gaulia, L. A. (2021). JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO. Direito Em Movimento, 16(1), 143–152. Recuperato da https://ojs.emerj.com.br/index.php/direitoemmovimento/article/view/325

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