JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO

JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO

Autores

  • Luiz Antonio Gaulia Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - RIO

Palavras-chave:

comunicação, linguagem, marca, jargões, identity, burecocracy, organizational culture

Resumo

O artigo busca apontar caminhos para o entendimento dos códigos organizacionais e dos jargões corporativos que moldam e reforçam comportamentos e práticas de grupos. Sejam estes grupos empresariais ou instituições governamentais, assim como o Poder Judiciário. Os jargões e os comportamentos específicos de grupos são códigos carregados de simbolismo cujos significados só são claros para os seus membros.

Biografia do Autor

Luiz Antonio Gaulia, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - RIO

Jornalista e Mestre em Comunicação e Sustentabilidade pela PUC-Rio

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Publicado

11.01.2021

Como Citar

Gaulia, L. A. (2021). JARGÕES CORPORATIVOS E A IDENTIDADE DA ORGANIZAÇÃO. Direito Em Movimento, 16(1), 143–152. Recuperado de https://ojs.emerj.com.br/index.php/direitoemmovimento/article/view/325
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