O PROTESTO DE SENTEÇA E A DESJUDICIALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO
Mots-clés :
protesto extrajudicial, desjudicialização, meios alternativos à satisfação de direitosRésumé
O texto que segue trata do protesto extrajudicial, mais especificamente sobre o status de veículo oficial de recuperação de crédito no Brasil que o mesmo vem alcançando. Nesta linha, representa ele verdadeiro meio para prevenção de litígios, em consonância com a agenda jurídica internacional que vem buscando como norte a desjudicialização e a criação de meios alternativos à satisfação de direitos.
Téléchargements
Publiée
2021-01-11
Comment citer
Neto, A. C. (2021). O PROTESTO DE SENTEÇA E A DESJUDICIALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO. Direito Em Movimento, 16(2), 13–24. Consulté à l’adresse https://ojs.emerj.com.br/index.php/direitoemmovimento/article/view/316
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).